quarta-feira, julho 18, 2012

Descoberta 2 : Serenoa Repens para os cabelos

Bom dia amores.!
Obrigada pelo carinho de voces todos os dias, fico muito feliz!
Lindas, continuando minha saga para acabar, ou apenas amenizar a queda de cabelo, venho mostrar para voces mais um produto natural que diz ser bom para esse problema tao dificil de resolver. Ainda nao comprei, mais estou muito curiosa para saber se funciona.




A Serenoa Repens é uma planta americana da família das palmeiras, que atinge o máximo de quatro metros de altura. É conhecida em distintas regiões por nomes bem diferentes: Palmito Selvagem, Palmeira Anã, Serenoa Serrulata, ou em inglês, Saw Palmetto.

Os indígenas norte-americanos a utilizavam como alimento e tônico nutricional, no tratamento da atrofia dos testículos, da infertilidade e da diminuição da libido masculina.

Existem várias plantas medicinais que nunca demonstraram efetividade alguma. No entanto, os indígenas não se equivocavam. O extrato de Serenoa Repens provou ser um inibidor da enzima 5 alfa-redutase, impedindo a conversão de testosterona em dihidrotestosterona (DHT).


Alguns dizem que essa planta ataca a raiz das causas da queda do cabelo uma vez que sua ação é similar a da Finasterida. Na realidade não existe suficiente evidência para se afirmar tal coisa.

Foram realizados numerosos estudos que demonstraram sua efetividade em pacientes com hiperplasia prostática benigna (HPB). No ano de 2003 foi reportado um novo estudo utilizando o método duplo-cego. O ensaio durou três meses e participaram 100 homens. Não se observaram diferenças entre os que utilizaram o placebo e os que utilizaram a Serenoa Repens.

Apesar de testes anteriores terem demonstrado sua eficácia contra a hiperplasia prostática, não existem estudos sérios que demonstrem que funciona para a Alopecia Androgênica. Ser um inibidor de DHT não significa que funciona como o Propecia.

Pode ser ingerida através de cápsulas gelatinosas (aproximadamente 400mg) ou aplicação tópica diretamente sobre as áreas afetadas.

Consideramos que é de média efetividade pelas seguintes razões:
1) Não existem estudos claros relacionando-a ao tratamento da Alopecia Androgênica.
2) Funcionou para algumas pessoas mas não foi efetivo para outras.

É importante ressaltar que as autoridades regulamentadoras não costumam intervir na aprovação de medicamentos naturais. É possível conseguir a Serenoa através de muitos laboratórios e também de muitos comércios sem nenhum tipo de credencial. Se você planeja iniciar este tratamento, procure encontrar uma marca que seja confiável.

Lembre-se que não se deve começar nenhum tratamento sem antes consultar um profissional. Nem sequer um tratamento natural como esse. Ser uma planta não significa que está livre de efeitos adversos. De fato nesse caso os efeitos são até piores que os provocados pela Propecia.

Lembre-se que nunca se deve começar um tratamento sem antes consultar um profissional.






* Post Publicado gratuitamente apenas para informação.

8 comentários:

  1. curti a dica!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/07/vamos-conhecer-nectar-do-brasil.html

    ResponderExcluir
  2. tbm nunca tinha ouvida falar disso
    estão tão por fora amiga!
    aprendo várias coisas por aqui

    beijocas enormes
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. gostei da dica!! outro produto legal que eu não conhecia!! :)

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nunca ouvi falar aqui .-.
    Poderia visitar meu blog? E se gostar, segue ? Obrigada.
    Beeijos ;*
    http://itsblond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uauuu não conhecia. Gostei da dica, adoro novidades.
    Bjs,
    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  6. passando para desejar uma ótima sexta ;)

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Seguindo aqui flor.
    Beeijos ;*
    http://itsblond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Duvidas? Envie para makewinx@gmail.com