quarta-feira, julho 17, 2013

Beneficios do Acido Hialurônico

O ácido hialurónico é uma substância bioactiva que pode ser encontrada nos tecidos epiteliais e conjuntivos do corpo humano. Ser um agente de hidratação biológica muito eficaz, este ácido é usado como um ingrediente principal em muitos anti-envelhecimento cremes para  a face e soros. Graças às suas propriedades regenerativas, o ácido hialurônico pontuações popularidade aponta tanto no mercado médico e na estética. Assim, ele está sendo usado em um grande número de procedimentos de cirurgias do olho para aumento lábios.

Breve História do Ácido Hialurônico

O ácido hialurónico foi descoberto pela primeira vez em 1934, mas não foi utilizado até mais tarde, em 1980. Seu primeiro uso prático foi como um gel injetável em várias cirurgias oftalmológicas, como remoção de catarata. Pouco depois, outros benefícios foram notados e vários tratamentos têm sido desenvolvidos a partir deste ácido para resolver problemas comuns ou retardar o processo de envelhecimento. Hoje em dia, o ácido é popular no mercado de cosméticos e podem ser encontradas numa variedade de formas e produtos.


Papel e BenefíciosInjeção de ácido hialurônico 
Como um composto natural produzido pelo corpo humano, o ácido hialurónico tem três funções principais: proteger a cartilagem entre as articulações da deterioração mecânica, mantê-lo hidratado e para controlar a migração celular. Também desempenha um papel importante na estimulação de respostas imunitárias e reduzindo a necessidade de antibióticos, ajudando as células brancas combater diversos tipos de infecções. No entanto, como o corpo humano continua a idade, a quantidade de ácido hialurónico produzido naturalmente no corpo diminui, e isto é onde as suas preparações sintéticas entram.Graças a seus múltiplos benefícios em vários ramos da medicina, cirurgia estética e na plástica alguns foram tão longe e a chamaram : "a chave para a fonte da juventude". O ácido hialurônico é o principal usado para aumentar a mobilidade das juntas, a visão do olho claro, sinais de combate do envelhecimento, como rugas, o alívio da fibromialgia e para ajudar a curar feridas mais rápidamente. É também usado como um adjuvante nos casos da secundária a reconstrução de tecidos, disfunções sexuais masculinas e distúrbios do sono.Outras propriedades menos conhecidas de ácido hialurónico são para manter a pele hidratada e para melhorar a densidade óssea e da força muscular.
Alguns até afirmam que ele ajuda a estabilizar as emoções.


Efeitos colaterais O ácido hialurônicoNo entanto, mesmo que este é um composto natural encontrado no corpo humano, há também casos em que seus preparativos não são bem tolerados e reacções adversas ocorrem. Dor e vermelhidão na área do local da injeção de ácido hialurônico são os efeitos colaterais mais comuns notado até agora, seguido de perto por pressão, coceira e inchaço no olhos após uma cirurgia oftalmológica.Recomenda-se parar de tomar suplementos de vitamina E e aspirina, enquanto estiver sob tratamento com ácido hialurônico, pois as interações entre essas substâncias podem causar hematomas e sangramento. Pacientes que sofrem de câncer ou artrite reumatóide são fortemente aconselhados a evitar os suplementos de ácido hialurônico, porque esses suplementos podem piorar os sintomas.Geralmente, tomado sob orientação e supervisão de um especialista, o ácido hialurônico tem sido encontrado por ser muito seguro, com quase nenhuma reação adversa grave relatada.


Ácido Hialurônico em produtos 

Uma vez que o ácido hialurônico é importante para ajudar a sustentar as funções corporais, váriosfabricantes têm desenvolvido produtos de ácido hialurônico sob várias formas. As maiscomuns são  os produtos anti-envelhecimento encontrados como injeções, cremes cutaneos e cápsulas orais. Para resultados rápidos, as injeções são as melhores opçoes, mas para cápsulas orais e cremes são muitas vezes preferidas por causa de seus efeitos a longo prazo.Embora as aplicações medicinais e cosméticas de ácido hialurónico geralmente não oferecem resultados permanentes, é ainda um ingrediente eficaz quando utilizado regularmente.


Eu adoro cremes com ácido hialurônico e voces?


6 comentários:

  1. adorei conhecer os beneficios desse acido

    boa semana!!
    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau amei o post, bem explicativo como sempre!
    Já conhecia, mas nunca testei =)
    Bjokas milll!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro saber essas coisas! Sou do tipo que quando vai comprar um produto novo leio toda a composição. kkkkk

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!

    Eu já ouvi falar muito do ácido hialurônico, mas não experimentei nenhum creme que o contenha. Mas diante de tantos benefícios, deve ser excelente mesmo!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post amiga!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Duvidas? Envie para makewinx@gmail.com