quarta-feira, agosto 28, 2013

A hidroquinona


Manchas são alterações na cor da pele causadas por diversos fatores, como exagero de exposição ao sol, distúrbios hormonais, acnes entre outros. Mancha na pele é uma das principais reclamações nos consultórios, por isso várias marcas inserem produtos no mercado com a promessa de clarear e uniformizar o tom da pele.

hidroquinona é um dos ácidos utilizado para clarear as manchas escuras da pele.
Este medicamento age através do bloqueio do processo na pele que conduz à descoloração.
A hidroquinona é um clareador de pele usado em muitos cremes de clareamento e tratamentos. Ele reduz a produção de melanina na pele, por isso é ótimo para hiperpigmentação, marcas de acne, manchas solares, melasma, manchas e outros problemas de pele.

Como usar a hidroquinona

Siga todas as instruções na embalagem do produto, ou conforme a indicação de seu médico. 
Antes de utilizar o produto é importante fazer a prova de toque que consiste em aplicar uma pequena quantidade a uma área de pele e observar a área dentro de 24 horas.
Se surgir na a área de teste coceira, vermelhidão, inchado, ou bolhas, contate o seu médico. Se houver apenas uma leve vermelhidão, então o tratamento com este produto pode se iniciar.

Aplicar esta medicação para as áreas afetadas da pele, ou como indicado pelo seu médico. Este medicamento é somente para uso na pele.
Este medicamento pode piorar as áreas tratadas da pele mais sensível ao sol. Evite a exposição solar prolongada, cabines de bronzeamento e lâmpadas solares. É imprescindível o uso de um protetor solar com fator de proteção no mínimo 30.
Use esta medicação regularmente para obter o máximo benefício da mesma. 

Hidroquinona - Uso proibido em outros países

O uso de produtos contendo hidroquinona foi proibido em alguns países da União Europeia. Segundo estudos ela é tóxica e pode ser cancerígena para a pele.
É importante estar ciente dos possíveis riscos, e consultar com seu médico ou dermatologista antes de usar produtos com hidroquinona.


Nossas descobertas da beleza,

Thati

7 comentários:

  1. Nossa, não sabia nada sobre isso e já adorei. Obrigada por mostrar a todos!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei linda , mas já ouvi dizer que dá resultado! Já vi algumas meninas comentarem positivamente sobre a
    hidroquinona.
    Beijos

    http://zenafashion.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post amiga, gostei muito!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pois é né amiga, não usei, usava um clareador a base de três acidos mas não era esse não... Já ouvi um falatório sobre a hidroquinona, mas... não sei ainda o que faz na pele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho algumas manchinhas
    Até comecei a usar um produto mas parei com medo
    Dizem que não pode tomar sol de jeito nenhum qdo usa algum produto para clarear as manchas
    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Oi minha linda!

    Já ouvi falar da hidroquinona sim no tratamento às manchas de pele, mas morro de medo desses produtos que são proibidos em algum lugar... Com certeza é melhor consultar um médico mesmo...

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  7. Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois é de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

Duvidas? Envie para makewinx@gmail.com