terça-feira, agosto 13, 2013

Importância do Colágeno

Suplementos de colágeno pode ser tomados por vários motivos, tais como a ganhar força em seus ossos, unhas, cabelo e pele. O colagéno é uma proteína que se encontra no corpo e uma necessidade para uma boa saúde. Além disso, aumentando o colágeno em seu corpo pode ter um efeito positivo em seu coração, bem como auxiliar na cicatrização de feridas rapidamente. Assim, este texto irá fornecer informações para você sobre alguns dos benefícios de tomar suplementos com colágeno.
 

Perda de peso

Embora não esteja provado cientificamente, alguns produtos e pílulas de perda de peso incluem colagéno, como um componente. De faco, o colagéno, que é usado desta maneira para a perda de peso é da mesma forma que ele pode ser usado para cozinhar. Isto porque o colagéno é uma gelatina natural. Contudo, a perda de peso pode aumentar como resultado do uso destes suplementos, mas apenas aliado com uma dieta saudável, exercício físico regular e os padrões de sono.

 
Densidade óssea é melhorada

Para as pessoas que sofrem de osteoporose, suplementos de colágeno combinados com cálcio são dignos de se considerar como uma opção para o tratamento. Na verdade, a osteoporose é um mal que atinge muitas mulheres e homens em todo o país. Independentemente do sexo dos usuários do colágeno, os suplementos de colagéno são receitados a pacientes, combinados com outras drogas. O objetivo é o de controlar o enfraquecimento dos ossos. Como resultado, o cálcio e colágeno são usualmente utilizados em combinação para ajudar a ligação de cálcio, para  fortalecer os ossos e proporcionar uma flexibilidade melhorada.


Coração e o sistema cardiovascular 

Quando o colagéno é reduzido, no sistema cardiovascular, que podem conduzir a problemas de funcionamento do coração. Esta falta de colagénio no corpo também tem sido associada a estados patológicos. No entanto, os cientistas ainda estão estudando as possibilidades do uso de suplementos de colágeno para aumentar o coração. Portanto sem os tratamentos e conhecimentos de opções alternativas, tais como suplementos de colágeno apropriados,o mau funcionamento do coração pode ser fatal se não forem tomadas medidas a tempo.


Dentes e gengivas são melhoradas


Embora o colagéno não seja uma das primeiros suplementos inidcados aos dentes e gengivas, é útil na ligação de os dentes e mantê-los firme para as gengivas. O colágeno pode ser encontrado em abundância por todo o corpo. Na verdade, ele é composto de fibras que se encontram nos tecidos conjuntivos que formam dentes e ossos.


As unhas 


Suplementos contendo colágeno pode ser usado para fortalecer quebradiças, unhas fracas. O tratamento pode ser feita via oral ou sob a forma de um tratamento de unhas. No entanto, o tempo necessário para restaurar  a resistência total e o comprimento preferido irá variar dependendo de cada indivíduo. Além disso, os tratamentos de colagéno numa base regular pode manter as unhas de retornar ao seu estado anterior, quebradiças e fracas. 
A elasticidade da pele é reforçada

A Idade tem o infeliz efeito sobre a nossa pele de causar a ceder e rugas. A camada de gordura que mantém a pele esticada para os ossos começa a diminuir à medida que passam os anos. Isto é devido ao efeito dos raios UV  quebrando o colagéno e outros elementos conjuntivos na pele. Mas, os suplementos de colagéno repor o que se perdeu, permitindo que a camada de gordura  permaneça na pele para mante-la forte. Semelhante a outros medicamentos e suplementos, existem alguns perigos para a utilização de colágeno se os suplementos são administradas  incorretamente. Antes de iniciar qualquer nova dieta, não deixe de visitar o seu médico. Os médicos normalmente irão realizar  testes cutâneos em você antes do tempo, a fim de verificar possíveis reações alérgicas tais como urticária, coceira, vermelhidão. 


 Qualidade de cabelo 

Um suplemento de colágeno ajuda o cabelo crescer e forte, e aumenta as proteínas de construção de cabelos naturais do corpo. Inicia o crescimento do cabelo, e dependendo do nível de perda. Além disso, se for aplicada ao couro cabeludo, pode reduzir a aparência e secura do cabelo grisalho. Quando usado em uma base regular, o cabelo saudável cresce grosso e forte, em resposta aos suplementos de colágeno.


Queimaduras e feridas são curadas rapidamenteSuplementos de colágeno e soluções tópicas estão sendo pesquisadas para queimaduras e feridas dérmicas. Moléculas de colágeno se juntam e se ligam a fim de que a nova pele se desenvolver. Como um curativo natural para feridas, o colágeno absorve excreções ferida.  Ele também vai ajudar a ferida, sem permitir que as infecções bacterianas desenvolvam.O colágeno é produzido naturalmente no organismo. Mais importante ainda, o cabelo, pele e unhas precisam de colagénio para crescer longo e fortes. Os ossos são mais densos, mais flexíveis e mais resistentes devido ao colágeno. É também possível ligar os tecidos conjuntivos em conjunto, e este composto se liga ao cálcio, a fim de criar juntas fortes e dentes. Assim, quando o seu corpo pode utilizar os benefícios do colágeno adicionais, tomar suplementos é recomendado. Mais vale a pena sempre consultar um médico antes de iniciar qualquer novo regime envolvendo medicamentos ou suplementos.




E ai gostaram dos beneficios do colageno? 

xoxo :)

3 comentários:

  1. Nossa Thati, eu até sabia sobre a pele e o cabelo, mas os outros foram novidade para mim!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ótimo post, bem completo.
    Eu estou tomando comprimidos de colágeno hidrolisado, até fiz um post sobre ele na semana passada. O colágeno hidrolisado é melhor absorvido pelo nosso organismo que o colágeno normal.
    Os benefícios são muitos mesmo. Faz um mês que estou tomando, já notei uma boa melhora nas unhas.
    Bjs
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir

Duvidas? Envie para makewinx@gmail.com