quarta-feira, agosto 21, 2013

Um pouco sobre o Ácido ferúlico


O Ácido ferúlico é extraído a partir de óleo de farelo de arroz, que é um dos mais potentes anti-oxidantes naturais. A partir de óleo de farelo de arroz, muitas plantas contêm ácido ferúlico, no qual desempenham um papel importante no mecanismo de preservação de plantas, reforçam  sua resistência da parede celular e protege-a contra danos microbianos, assim como os danos do sol,. In vivo, testes mostraram que o ácido ferúlico é altamente eficaz como um anti-oxidante tópico. Comparável a enzima superóxido dismutase (SOD), o ácido ferúlico pode ajudar a prevenir a propagação da cadeia de radicais livres.O Ácido ferúlico foi demonstrado ser um extensor anti-oxidante, para muitos dos outros anti-oxidantes. 

A combinação de vitaminas C e E, foram mostradas para aumentar a sua capacidade protetora da pele. A vitamina C é muito problemática no cuidado da pele, devido ao seu estado altamente oxidativo. 

Existem diversos fatores que devem ser controlados para utilização tópica da vitamina C para ser eficaz. Um desses fatores é a estabilização uma vez que é exposta ao ar, ou umidade, onde a vitamina C oxida rapidamente. O Ácido ferúlico foi mostrado para fazer exatamente isso. Ácido ferúlico, combinados a 0,8%, com a vitamina C funciona para estabilizar a vitamina C, evitando a oxidação, o que resultou na criação do primeiro C + E ferúlico soro.



Nossas descobertas da beleza,

Thati

2 comentários:

  1. Tha, esse eu não conhecia =) Amei saber de tudo, ótimo post, parabéns!
    Bjokas milll!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacque ele é demais!! precisamos testar rsrs


      Obrigada pelo carinho!

      Excluir

Duvidas? Envie para makewinx@gmail.com