segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Máscara Facial Purificante Exsicata com argila - Resenha/Review



Olá meninas tudo bem?

Usar máscara no rosto é uma das sensações que eu mais gosto de sentir, sério meninas isso me alivia depois de um longo dia de trabalho, ou até mesmo quando quero aquela sensação boa de pele renovada, livre de impurezas, e pronta para uma maquiagem linda.

E eu sempre fui muito cuidadosa com a meu rosto, uso máscara faciais e sei o quanto são importantes na beleza do nossos rostinhos.

Como toda amante de cosméticos, logo quando entrei no site da Exsicata e vi os produtos feitos com matérias primas naturais do Brasil, fiquei enlouquecida, em tempos modernos encontrar marcas dispostas a fazer cosméticos assim é um grande tentação, eu logo de cara já gostei!

Recebi a minha Máscara Facial Purificante Exsicata e uma outra para o sorteio, que estará compondo  o kit Pura Bossa Brasileira.

Máscara Facial Purificante/ Purifying facial Mask
Mais não para por ai, a marca Exsicata é livre de Parabenos, Sulfatos, Corantes Sintéticos, Derivados Petroquímicos e Ftalatos, tem coisa melhor que isso? e ainda vem com selo que Não testam em animais. 

A Exsicata pensa em tudo, o pote vem com uma selagem protetora o que garante mais ainda o bom acondicionamento do produto;
Conceito da marca Exsicata:

A embalagem é super charmosa, me encanto com embalagens fofas assim;
Composição:


Os Bioativos que Atuam em Nossa Formulação:


1. Argila Branca da Amazônia: A Geo-terapia para detoxificar, purificar e nutrir a pele.


A Argila Branca da Amazônia é um tipo raro de argila, encontrada no solo da Bacia do Rio Amazonas. Esta argila, presente em nossa Máscara Purificante,  apresenta as maiores concentrações de silicio natural. O silício é um dos componentes principais dos aminoacidos das proteínas encontradas na pele humana. Com um pH bem próximo ao da pele, a Argila Branca da Amazônia é um agente revitalizante com efeitos clareadores, cicatrizantes e detoxificantes.


Rica em sais minerais e nutrientes, ela tem ação antioxidante e um potencial de hidratação alto sendo capaz de remover toxinas e outras impurezas da pele. Ela estimula a regeneração celular e têm propriedades cicatrizantes, o que confere efeitos cosméticos positivos sobre o tônus e a elasticidade da pele.


2. Óleo essencial de Cordia verbenacea: Antinflamatório, Antioxidante e Cicatrizante


Conhecida como “erva baleeira”,  a Cordia verbenacea é uma planta nativa das regiões litorâneas da Mata Atlântica Brasileira. Ela tem sido tradicionalmente utilizada pelas comunidades de pescadores de Santa Catarina a São Paulo no tratamento de feridas e de outras afecções da pele.


O óleo essencial extraído das folhas tem sido extensivamente estudado em centros de pesquisa no Brasil onde sua propriedade antinflamatória, antimicrobial e cicatrizante foram confirmadas, demonstrando a relevância do uso tradicional da planta como um potente agente cicatrizante.


Dentre os varios ácidos graxos encontrados no óleo essencial de Cordia verbenacea, há alta concentração de ácido gamma-linoleico (Omega-6) confirmado em estudos no Brasil, evidenciando a capacidade antioxidante e antinflamatória do óleo essencial desta planta.


3. Óleo de Pequi: Uma fonte importante de Omega-3-6-9 e de Vitamina A que conferem alto poder antioxidante e propriedades nutritivas à pele.


O Pequi é uma fruta nativa do Cerrado Brasileiro sendo um alimento importante para as comunidades tradicionais destas regiões. Uma fonte rica em Vitamina A e ácidos graxos, o óleo de Pequi oferece alto poder antioxidante, especialmente contra os raios ultravioleta enquanto ajuda na manutenção da integridade do manto hidrolipídico e da hidratação da pele.


O óleo de Pequi é uma fonte importante dos ácidos graxos palmitico, oleico, linoleico, linolenico, estearico e miristico, importantes para a nutrição da pele.


4. Silicio Natural, Flavonoides e Taninos do Extrato de Cavalinha: Equilíbrio e Reposição de Minerais.


O Extrato de Cavalinha é uma fonte importante de silício natural, saponinas, flavonoides, carotenoides, sais minerais e aminoacidos. A fração de silício do extrato de Cavalinha é responsável por sua ação estimulante do metabolismo das células promovendo efeitos regenerantes e tonicos a derme. A presença de flavonóides e taninos dá a este extrato sua propriedade adstringente e homeostática enquanto oferece ação antioxidante. O Extrato de Cavalinha remineraliza, tonifica e dá a pele uma textura uniforme e bem hidratada.


"Seja naturalmente você. Seja Exsicata."
A marca Exsicata é uma novidade, apesar de fazer sucesso fora do Brasil podemos encontrar inúmeros blogs que estão amando os produtos.

A essência da Exsicata é simplesmente encantadora, com idéias modernas e uma frase que me chamou a atenção que esta disponível no site para você ler e se apaixonar assim como eu "Na visão da Exsicata, um produto de beleza, bem-estar e saúde só faz sentido se for natural e rico em sua composição, assemelhando-se a natureza de nossa pele."

"Biomas do Brasil”, a primeira linha de tratamento Exsicata foi lançada em Novembro de 2012 na feira de negócios Cosmoprof Asia







Sensação de frescor, pele revigorada, e o melhor: pele mais firme e com elasticidade
Aqua (Water), Allantoin, Argilla, Tocopherol, Disodium EDTA, Equisetum Arvense Extract, Candelilla / Jojoba / Rice Bran Polyglyceryl-3 Esters / Glyceryl Stearate / Cetearyl Alcohol / Sodium Stearoyl Lactylate, Parfum (Fragrance), Ceteareth-20, Sodium Acrylates Copolymer, Hydrogenated Polyisobutene, Phospholipids, Polyglycceryl-10 Stearate, Helianthus Annuus Seed Oil, Shea Butter Oleyl Ester, Phenoxyethanol, Methylisothiazolinone, Propylene Glycol, Cordia Verbenacea Extract, Caryocar Brasiliense Fruit Oil, Sodium PCA, Magnesium Aluminum Silicate. 

E aproveitem que está acontecendo um sorteio maravilhoso com a exsicata e tem uma máscara dessa no kit pura bossa brasileira!


Minha Opinião:

Sempre uso argila na pele, e até no corpo, sempre ouvi que as mulheres antigas usavam para ter pele mais bonita e jovem, então eu conheço um pouco sobre a argila.

Quando comecei a experimentar a máscara purificante da Exsicata , percebi que ela é muito mais potente que só a argila comum por exemplo, a argila presente na máscara é rara, e é encontrada no solo da Bacia do rio Amazonas. A Argila promove uma "esticadinha" na pele deixa -a com aquele toque suave, muito hidratada, tonificada e ainda observei que até o tom da pele fica mais uniforme,  incrivelmente como eu noto que a pele esta mais clara, fico me olhando no espelho e percebo que a cada aplicação minha pele vai ficando cada vez melhor, mais não é para menos, pois ela está repleta de nutrientes como plantas/frutas com inúmeras propriedades que estão na composição desta máscara.

Antioxidante é a palavra que mais ouvimos falar quando o assunto é pele/corpo, e e a máscara da Exsicata tem componentes de ação antioxidante como a argila branca,Cordia verbenacea e o óleo de Pequi (fruta).

Na região do meu queixo ainda tenho marcas de algumas espinhas e cravos que me atacaram uns meses atrás, e estou aplicando a máscara nessa região também  por conta de suas propriedades de remover toxinas e outras impurezas da pele, assim como seu poder Antinflamatório e Cicatrizante.

A minha pele agradece a marca Exsicata com todo coração!, são produtos muito bem elaborados e bem formulados, como a própria Fundadora Adriane Semmer destaca a necessidade de aliar os produtos com as propriedades terapêuticas de plantas nativas do Brasil, isso já demonstra um carinho enorme com nós que gostamos de usar produtos de qualidade e com muita eficacia, agregando equilíbrio com a natureza e os cuidados com a nossa beleza.

Nota: 5/5 
Minha: 5 (Estou satisfeita com o desempenho do produto, qualidade em cada detalhe e não testam em animais) Excelente!! Amei!!

Onde Comprar? No site da Exsicata e em lojas Físicas, consulte aqui.



*Este blog posta somente opiniões livres de qualquer interferência

Nossas descobertas da beleza,

Thati

3 comentários:

  1. Oiiii
    Adorei sua resenha sobre a máscara, já me ganhou só por não testar em animais!!
    Seu blog está lindo e já estou seguindo.
    Bju
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro a sensação na pele quanto usamos mascara :)
    Adoro tudo quanto é produto que contenha argila hehe uso até base...
    Gostei, fiquei curiosa como sempre rsrsrs'''

    beijão gatona
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de máscara, adorei a resenha amiga!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Duvidas? Envie para makewinx@gmail.com