terça-feira, agosto 26, 2014

Para que serve a Cafeína ?

Cafeina Max Titanium

A cafeína é um composto químico classificado como alcalóide do grupo das xantinas, é encontrado em determinadas plantas e usado para o consumo em bebidas, na forma de infusão ou em pó encontrado dentro de cápsulas como estimulante.
Apresenta-se sob a forma de um pó branco ou pequenas agulhas, que derretem a 238 °C e sublimam a 178 °C, em condições normais de temperatura e pressão. É extremamente solúvel em água quente, não tem cheiro e apresenta sabor amargo.
A cafeína é o estimulante mais ingerido no mundo, é considerado como sendo de baixo risco para a saúde humana, tanto que a ANVISA, em abril de 2010, normalizou a suplementação de cafeína em 210 – 420 mg a dose por porção. A forma mais comum de apresentação da suplementação de cafeína é a cápsula.
Usada comumente por atletas, praticantes de atividades físicas, caminhoneiros que percorrem longos trajetos e indivíduos saudáveis que desejam um estímulo maior ao seu corpo por possuir mecanismos de ação central e periférica, que podem desencadear importantes alterações metabólicas e fisiologias, resultando na melhora do desempenho em certas atividades físicas.
A utilização de suplementos nutricionais como recursos para melhorar o desempenho durante práticas esportivas e atividades físicas tem sido muito empregada no meio de manipulações dietéticas capazes de retardar o aparecimento da fadiga muscular e aumentar potencialmente o poder contrátil do musculoesquelético. O principal efeito desejado é o aumento do consumo de reservas energéticas durante atividades físicas.
A metabolização da cafeína ocorre no fígado. Apesar de apenas uma pequena quantidade de cafeína ser excretada, sua detecção na urina acontece de forma relativamente fácil.

Referências Bibliográficas:
Resolução RDC n.18/2010, ANVISA.
Garcia, Diego Henrique Rodrigues, ET AL. A utilização da Cafeína na suplementação alimentar humana: Impactos Nutricionais e Psíquicos; Revista Funec Científica – Nutrição, Santa Fé do Sul (SP), v. 1, n. 1, jul./dez. 2013

Post contem link de afiliados.
Meninas eu adoro cafeina antes do treino, e tambem de manhã.
xoxo

3 comentários:

  1. Não tive problemas com o último que tomei não amiga, acho até que dá um pique danado rs..
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post sobre o produto amiga!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A cafeína dá uma animada top né? haha! Atualmente parei, mas já tomei =D
    Bjokas milll!!!

    ResponderExcluir

Duvidas? Envie para makewinx@gmail.com