segunda-feira, setembro 01, 2014

Glutamina: benefícios, o que é?, como tomar?


Glutamina: benefícios, o que é?, como tomar?


Glutamina: o que é?

Glutamina é um dos aminoácidos não essenciais que agem no nosso organismo como um nutriente para as células de divisão rápida (ex.: as células do trato digestório e imunitárias) e tem sido utilizada na nutrição esportiva, nutrição clínica e funcional. Este aminoácido serve como energia para as nossas células, além de ter ação anti-inflamatória e antioxidante no nosso organismo. glutamina é produzida no nosso organismo principalmente nos músculos esqueléticos e nos pulmões, porém, em alguns momentos de maior necessidade (infecção, exercício físico de alta intensidade), as reservas de glutamina diminuem rapidamente e as necessidades de glutamina podem ser superiores à produção natural, podendo não ser suficiente. Assim, a suplementação de glutamina se faz necessária.

Glutamina: benefícios

Conheça alguns benefícios da suplementação de glutamina:
  • Suporte imunológico: a glutamina aumenta as células do sistema imunológico, auxiliando no tratamento de doenças que afetam o sistema imunológico, como infecções graves e AIDS.
  • Melhora da cicatrização: a glutamina atua na restauração das células, auxiliando na recuperação de feridas e queimaduras.
  • Músculos: a glutamina é o aminoácido mais abundante no sangue e músculos, assim, ajuda no ganho de massa muscular, pois evita a perda de massa muscular (catabolismo). Além disso, estimula a recuperação muscular após o treino.
  • Intestino: grande parte da glutamina é consumida pelas células do nosso intestino (enterócitos), assim o aminoácido é benéfico para o intestino, o que é fundamental para a nossa saúde, já que é no intestino que ocorre a absorção de todos os nutrientes. Além disso, a glutamina repara a mucosa intestinal, evita inflamações intestinais e aumenta a absorção de nutrientes. Consequentemente a glutamina previne qualquer doença proveniente da deficiência de vitaminas e minerais.

Glutamina: como tomar?

Glutamina: benefícios, o que é?, como tomar?

Glutamax  Preço:
R$79,50
*

Glutamax da Vitafor – Suplemento para nutrição clínica, esportiva e funcional

Meninas eu sempre tomei glutamina, é super importante pós treino ou antes de dormir, alias tenho whey contendo ela também, vocês conhecem?
*Post contém link de afiliados.
Suas compras ajudam a apoiar o site
xoxo

3 comentários:

  1. A Glutamina é ótima, tomei alguns meses e pretendo voltar a tomar. Achei muita diferença no sistema imunológico, amei o post =D
    Bjokas milll!!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tomeii amiga, será que engorda? Ganha massa? Hehehehehe, umas na dieta e eu querendo peso aiaiaiai.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca tomei amiga!
    Amei a indicação, sei que você entende desses assuntos, deixa eu precisar que vou pegar umas receitinhas com você!
    Beijos!!!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir

Duvidas? Envie para makewinx@gmail.com