domingo, dezembro 14, 2014

06 INCRÍVEIS MANEIRAS DE PERDER PESO SEM FAZER DIETA



Vamos enfrentá-lo: fazer dieta pode ser cansativo, esmagadora e frustrante. Há toneladas de planos de dieta diferentes para escolher, muitos dos quais envolvem contagem de calorias, restrições alimentares e alimentos pré-embalados que são preenchidos com ingredientes artificiais.

Mas você não precisa de dieta para perder pesoNa verdade, seguindo estas 6 dicas, você será capaz de viver uma vida saudável sem sentimento de culpa.

1. Coma Refeições Mediterrânias.

Comer refeições mediterrânias podem reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer e tem sido associada a uma diminuição da incidência da doença de Parkinson e Alzheimer. 

Os hábitos alimentares de quem vive na dieta mediterrânia consiste em comer alimentos, principalmente à base de plantas, como frutas, vegetais, grãos integrais, legumes e nozes; substituindo a manteiga, banha por gorduras saudáveis como o oléo vegetal, usar ervas e especiarias, ao invés de sal para dar sabor a seus alimentos. 

Além disso, comer peixes e aves, pelo menos duas vezes por semana e dando limite a carne vermelha para não consumir mais do que algumas vezes por mês.

Pode-se tomar um copo de vinho tinto. Consumindo alimentos saudáveis, ricos em antioxidantes, você vai se sentir satisfeito durante todo o dia. Na verdade, permitindo-se beber um copo de vinho depois da refeição e  se não tiver vinho ao alcance tome suco de uva que causará o mesmo efeito. Dessa forma você não se sentirá culpado e corra o risco de abandoar a dieta por completo.

2. Coma pequenas refeições.

Comer refeições frequentes e pequenas provou ser uma estratégia eficaz de perda de peso. Comer cinco porções de pequenas refeições por dia ajuda a manter um peso saudável, fazendo com que se sinta saciado(a) durante todo o dia. Isso garante também que você não vai acabar sentindo fome e comer mais depois.

“Depois de cerca de 3 horas sem alimento, o açúcar no sangue começa a cair. E depois de 4 horas, seu corpo já tem digerido tudo o que você enviou para baixo. Uma vez que você passou de 5 horas sem comer, seu açúcar no sangue começa a cair, e dai você pode comer o que puder para reabastecer. 

A melhor estratégia quando você acordar é fazer um pequeno café da manhã. Depois disso, fazer pequenas refeições a cada 3 ou 4 horas, que deve consistir de combinações de frutas, legumes, grãos e proteínas magras.


3. Tornar-se um vegetariano ocasional.

De acordo com o comitê de médicos para a medicina responsável, as dietas vegetarianas são ricas em fibras, naturalmente pobre em gordura saturada e cheio de antioxidantes e fitoquímicos. Aqueles que comem refeições sem carne têm menores taxas de câncer, doenças cardíacas, hipertensão, diabetes e asma. No entanto, você pode ficar sem comer carnes, a fim de colher os benefícios.

Varias pessoas explicam que você pode se tornar um vegetariano semi, ou seja, você só precisa substituir algumas carnes por alimentos à base de plantas. Alimentando-se com grãos, feijão, frutas e legumes, você vai ingerir menos calorias, menos gordura e mais vitaminas, minerais e fibras. 

Falar de saúde feminina sugere eliminar produtos de origem animal da sua dieta para uma refeição de cada dia ou um dia de cada semana. Uma coisa em mente: certifique-se de que você está substituindo sua carne por produtos naturais, legumes e grãos. Você não vai beneficiar desta dieta se estiver substituindo isso apenas para alimentos artificiais, cheio de açúcar.



4. Coma devagar.

Pesquisar já comprovaram que o nosso celebro tem a saciedade após 20 minutos da refeição. Advertem também que se você comer muito rápido, você não vai dar tempo ao celebro de mandar o sinal de saciado, o que leva ao ganho de peso. Comer lentamente, no entanto, vai ajudar a impedi-lo de comer demais. Para forçar a comer mais devagar, recomenda desligar a televisão e outras distrações e concentrar simplesmente na sua refeição. Você pode usar este tempo, especialmente na refeição, falar com seus entes queridos. Lembre-se, quanto mais você fala, mais lentamente, você vai comer!

Além disso, é bom você ter mais tempo para as refeições, assim você não come rapidamente. Se possível, reserve  no mínimo 30 minutos para suas refeições. Você deve começar a ficar cheio cerca de dois terços do caminho. Você também deve mastigar de 10 a 20 vezes antes de engolir.


5. Coma o que quiser, quando quiser.

Não se prive de nada. A Ciência nos explica que as pessoas compulsivas não acreditam em alimentos bons ou maus, mas sabem que há diferenças nutricionais entre os dois. 

Segue-se a premissa básica que os desejos não devem ser ignorados ocasionalmente, entregando-se, você vai prevenir-se de compulsão alimentar mais tarde. Isto significa que uma pessoa compulsiva pode comer um pedaço de torta, mas terá que comer alimentos mais nutritivos depois para equilibrar o excesso de gordura e açúcar.

Pode parecer fácil, mas é preciso um pouco de prática, não significa que você pode abusar de hambúrgueres e batatas fritas. Por tanto escute seu corpo e descubra quais alimentos farão você se sentir melhor. A ideia principal é que se você se concentrar nos alimentos que seu corpo realmente precisa, você não vai ter o desejo por comidas industrializadas.


6. Comece com sopa ou salada.

Começar uma refeição com uma sopa ou uma salada rica em nutrientes irá ajudá-lo a comer menos. Começando a refeição com uma salada irá ajudá-lo a comer cerca de 12% menos calorias na refeição. Além disso, pesquisas mostram que pessoas que começam o almoço com uma sopa de legumes acabam comendo 20% a menos na próxima refeição.

O alto conteúdo de fibras em sopas e saladas ajudam a preencher o estomago. Mas para ter esses benefícios, tem que certificar-se de que você está fazendo a escolha certa das saladas e das sopas. 

Tente preencher suas sopas e saladas com alimentos nutritivos, de baixa caloria, como, carnes magras, peixes e legumes. Certifique-se sua salada e escolha sopas que são à base de caldo de carne. 

À procura de algumas receitas caseiras ajudarão você a comer bem, recomenda-se fazer uma salada cremosa de couve-flor picada ou espinafre, e salada morna de cogumelos.

*Imagens e conteúdo do Beleza Blog/ Dieta Blog.

Um comentário:

  1. Amei as dicas amiga! Infelizmente comecei a fazer dieta muito em cima das festas de fim de ano, não perdi muito peso, mas pretendo continuar fazendo rs... vida difícil essa nossa né amiga?!
    Beijão gatona, esta cada dia mais linda!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir

Duvidas? Envie para makewinx@gmail.com