quarta-feira, dezembro 17, 2014

Lista Atualizada Alimentos Ricos em Proteina 2015





PROTEÍNA PARA SUA SAÚDE

Proteína é extremamente importante. Se não recebemos o suficiente durante as refeições nosso corpo pode sofrer e claro poderemos ter a saúde afetada. 

No entanto, existem opiniões muito diferentes sobre a quantidade de proteína que realmente precisamos ingerir diariamente. Ingerir uma Dieta rica em Proteína é a maneira correta de alimentação?

A maioria das organizações oficiais de nutrição recomenda uma ingestão de proteínas bastante modesta: 0,8 gramas de proteína por quilo de peso corporal, ou 0,36 gramas por quilo.

Sabendo disso temos o seguinte calculo:

- 56 gramas por dia para o homem médio sedentário.
- 46 gramas por dia para a mulher sedentária.

Embora essa quantidade possa ser o suficiente para prevenir a deficiência, estudos mostram que é longe de ser suficiente para garantir a saúde ideal e composição corporal.

Acontece que a quantidade "certa" de proteína para um indivíduo depende de muitos fatores, incluindo os níveis de atividade diária, idade, massa muscular, objetivo físico e estado de saúde atual.


>> O QUE É PROTEINA E POR QUE NOS IMPORTAMOS?

Proteínas são os principais blocos de construção corporal. São usadas para criar músculos, tendões, órgãos e pele. 

As proteínas também são utilizadas no desenvolvimento de enzimas, hormônios, neurotransmissores e várias moléculas pequenas que são utilizadas pelo corpo em importantes funções. Sem proteína, a vida como a conhecemos não seria possível.

As proteínas são feitas de moléculas menores chamadas aminoácidos, que são ligados entre si, como peças em um colar. Os aminoácidos ligados formam longas cadeias de proteínas, que são então postas em formas complexas.

Alguns destes aminoácidos podem ser produzidos pelo corpo, enquanto tem que obter outros a partir da dieta rica em proteína. Os que podem produzir começam a partir de alimentos chamados de "aminoácidos essenciais”.


>> PROTEÍNA DE QUALIDADE

De um modo geral, a proteína animal fornece todos os aminoácidos essenciais na proporção certa para fazermos pleno uso deles.

Se você está comendo produtos de origem animal (como carne , peixe, ovos ou laticínios) todos os dias, então você provavelmente já está ingerindo proteína de qualidade.

Se você não come alimentos de origem animal, então será um pouco mais desafiador obter todas as proteínas e aminoácidos essenciais que seu corpo precisa.


>> Suplementos de Proteína são realmente importantes?

A maioria das pessoas realmente não precisa de suplementos de proteína, mas elas podem ser úteis para os atletas e fisiculturistas.


>> Proteína Emagrece?

Se ingerida de forma correta, proteína pode ajudar você Perder Peso  e claro impedi-lo de ganhá-lo novamente. É extremamente importante quando se trata de perder peso.

Como sabemos para perder peso, é preciso ingerir menos calorias do que queima. Comer proteína pode ajudar neste processo, isso porque você ira aumentar sua taxa metabólica e reduzira seu apetite (calorias ingeridas). Isso porque proteínas são alimentos que saciam a fome.

Provavelmente a contribuição mais importante que a proteína pode lhe proporcionar, é sua capacidade em reduzir o apetite e causar uma redução espontânea da ingestão de calorias. 


>> MASSA MUSCULAR 

A ingestão elevada de proteínas também ajuda a construir e preservar a massa muscular, que queima uma pequena quantidade de calorias em menor tempo.

Se você está transportando uma grande quantidade de gordura corporal, ingerir proteína animal de boa qualidade pode sim ajudar você a perder peso e principalmente queimar gordura de forma saudável.


>> ALIMENTOS RICOS EM PROTEINAS:


Alimentos Ricos em Proteína Animal

Carne de frango
Carne de vaca
Queijo
Salmão
Pescada
Ovo
Iogurte
Leite


Alimentos Ricos em Proteína Vegetal

Soja
Quinoa
Trigo sarraceno
Lentilhas
Tofu
Feijão
Ervilhas
Arroz cozido

*Imagens e conteúdo do #GuestPost Beleza BlogDieta Blog

7 comentários:

  1. Adorei o post amiga, alimentação saudável é tudo de bom =D
    Bjokas milll!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post, super esclarecedor em relação aos benefícios da proteína !
    Arrasou !
    Beijocas

    Momento Quality

    ResponderExcluir
  3. Tô precisando Tha! Aliás, tô precisando também voltar para a academia, acabei parando de novo no final do ano por conta da facul e agora que terminei, acomodei hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. Alguns alimentos eu já sabia, outros não. Agora complementarei na minha alimentação. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Amei o post amiga, super útil para mim!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga estou fazendo a dieta da proteína, ja perdi 5 kilos, é muito bom mesmo, eu indico! Mas se não tiver força de vontade já era rs.... amei o post, sempre que puder poste mais vezes esse tipo de matéria eu amo!
    Beijão!!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amiga estou fazendo a dieta da proteína, ja perdi 5 kilos, é muito bom mesmo, eu indico! Mas se não tiver força de vontade já era rs.... amei o post, sempre que puder poste mais vezes esse tipo de matéria eu amo!
    Beijão!!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir

Duvidas? Envie para makewinx@gmail.com