quarta-feira, junho 17, 2015

ECGg (Catequinas) saiba mais sobre esse Fitonutriente presente no MATCHÁ


Natue_Matchá Detox



Chá Matcha é extraído da propria planta do já renomado “Chá Verde” a CamelliaSinensis, o que diferencia o chá matcha do chá verde normal e  a sua extração e a probabilidade de se usufruir muito mais as características antioxidantes.

As folhas são cultivadas a sombra, passam por um processo de vaporização e depois moídas, transmutadas em um pó miudo, após a elaboração o chá é depositado em  um ambiente afastado da luz e acondicionado a vácuo em alguns casos, para evitar o contato com o oxigênio do ar, com o proposito de resguardar suas propriedades antioxidantes e a sua cor verde viva.


Benefícios do Chá Matcha:



EGCg (Catequinas): é um fitonutriente da família dos polifenóis, e tem uma forte ação antioxidante. Fora isso a substância é conhecida como boa opção no combate e prevenção do câncer, diebetes (regularização das taxas de açúcar no sangue) e doenças hepáticas. O EGCg  estimula a liberação de um hormônio chamado de CCK  é responsável por encaminhar ao cérebro a informação de que o estômago está cheio.

Detox: privação da luz solar no processo de cultivo  provoca um grande aumento na produção de clorofila  isso garante não apenas sua bela cor verde vibrante mas o transforma em um poderoso detox natural capaz de remover toxinas do corpo.

Reduz o colesterol: Não há pesquisas absolutas a respeito porém alguns pesquisadores atestam que o chá Matcha tem um efeito confirmativo sobre o colesterol, estudos de diferentes populações têm mostrado que as pessoas que ingerem chá Matcha constantemente têm níveis mais baixos de LDL (mau colesterol) e, ao mesmo tempo revelam níveis mais elevados de HDL (bom colesterol). Homens que tomam chá verde Matcha são próximos de 11% menos oportunidades de desenvolver doenças cardíacas do que aqueles que não bebem Matcha, de acordo com pesquisas.

L-Teanina é um aminoácido presente na planta Camellia sinensis que dispoe o descanso sem causar sonolência, promove o aprimoramento do aprendizado e diminui os indicio da TPM. Responsável pela geração da dopamina e serotonina, estes servem para recuperar o humor, reforçar a memória, e promover uma melhor dedicação, aumenta a sensação de saciedade e pode auxiliar no controle da compulsão alimentar.

Antioxidante: Neste post voce pode ler mais, o Matcha apresenta 5 vezes mais antioxidantes do que qualquer outro alimento pelo método ORAC

  • 11 VEZES MAIS FIBRAS QUE O BRÓCOLIS
  • 8 VEZES MAIS POTÁSSIO QUE A BANANA
  • 5 VEZES MAIS ANTIOXIDADES QUE O GOJI BERRY
  • 5 VEZES MAIS CAFEINA QUE O CAFÉ
  • 6 VEZES MAIS FERRO QUE O AGRIÃO

Termogênico:  O inverso de muitos suplementos e termogênicos a base de cafeína disponíveis no mercado, Matcha não causa consequências colaterais negativas, como aumento da freqüência cardíaca e pressão arterial elevada.

Fortalece o sistema imunológico: uma xícara fornece quantidades considerável de potássio, vitaminas A; C, ferro, proteínas e cálcio. Outros estudos sugeriram mesmo que os nutrientes provenientes do Matcha pode ter a capacidade de inibir os ataques de HIV em células T humanas.

Redução na retenção de líquido: Por ter um efeito diurético, o chá matcha contribui com a diminuição da retenção de líquido no organismo, auxiliando do na perda do excesso e eliminando o inchaço em algumas regiões do corpo.
Como tomar

Ele é vendido na forma de pó, então sugere-se que você ferva a água, espere por 5 minutos esfriar, e então misture o Matchá.

Você pode também preparar receitas que levam o Matcha na composição, como: Bolos, sorvetes, biscoitos, cupcakes etc.

Onde Encontar:
Lojas de produtos Naturais ou em sites, como por exemplo a Loja Natue


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Duvidas? Envie para makewinx@gmail.com