terça-feira, julho 14, 2015

5 ERROS COMUNS NA MUSCULAÇÃO QUE DEVEM SER EVITADOS


Muita gente pode achar que é bobeira, mas alguns erros na musculação podem prejudicar a performance e dificultar o caminho para atingir os objetivos traçados. Por isso, fique ligado nos 5 erros mais comuns que, podemos admitir, todo mundo já cometeu.
1- Começar os exercícios sem aquecimento
Você pode achar chato, mas não é à toa que todo educador físico sempre pergunta se você se aqueceu antes de começar alguma atividade física. Além de ajudar no rendimento dos exercícios, o aquecimento evita lesões e inflamações nos músculos e tendões.
Se for preciso, peça ajuda ao instrutor da academia para te ensinar a fazer um aquecimento eficaz e que não roube muito tempo do seu treino. Outra dica é tirar alguns minutinhos do seu treino para fazer pelo menos 5 minutos de esteira ou bicicleta, para seu corpo esquentar e você já ficar preparado para carregar os pesos da musculação.
2- Focar em apenas alguns músculos
Os homens querem ter braços e peitos grandes e musculosos. Já as mulheres, preferem ter coxas torneadas e durinhas e a barriga seca. Apesar de fazer bem ter esses objetivos na cabeça, não se pode esquecer que é necessário exercitar os outros músculos também. Aliás, ninguém quer ficar com o corpo desproporcional, com um peito grande e as pernas finas, não é mesmo? Por isso, o ideal é fazer exercícios que trabalhem todos os músculos do corpo e ir alternando o peso. Por exemplo, muitos acham que o agachamento é somente para as pernas, mas ele consegue trabalhar o corpo todo. Mas, claro, sempre procure um profissional para te passar uma série de exercícios correta, não “invente”, pois pode acabar se machucando ou prejudicar seu treino.
Fique de olho nos 5 erros mais comuns na musculação
3- Pegar mais peso do que o corpo aguenta
Um dos erros mais comuns de quem pratica musculação é querer levantar muito peso, mais do que o corpo pode aguentar. É necessário se preocupar em fazer o exercício com qualidade, usando os músculos para fazer a série de exercícios, e não em quantidade de peso. Além disso, esse esforço extremo pode ocasionar lesões e câimbras, que provocam bastante dor. Tenha em mente que tudo vai se desenvolvendo ao seu tempo, inclusive o peso do exercício. Portanto, tenha paciência.
4- Achar que seu corpo irá mudar de um dia para o outro
Um dos maus hábitos de quem começa academia é achar que após um mês de treino o corpo irá mudar completamente. Você vai atingir seus objetivos, mas é preciso tempo e paciência. Podemos ver isso no verão, que as academias ficam lotadas, e quando chega o inverno, ninguém continua. O processo é longo e mesmo aquela pessoa que você acha que tem o corpo perfeito já passou por isso também. Portanto, tenha em mente que, com dedicação e esforço, você poderá chegar aonde quiser, basta ter paciência.
5- Ignorar dores e continuar treinando
Todo mundo sabe que a dor indica que algo não está certo e é por isso que ela é um dos maiores sistemas de defesa do nosso corpo. Fez exercício e sentiu dor no músculo ou tendão? Isso pode indicar que é preciso dar um descanso para esse membro e ver o que aconteceu de errado. Pode ser um mal jeito ou até a prática errada do exercício. Confirme com o treinador da sua academia se você está usando o aparelho corretamente, pois, se continuar forçando, pode piorar a situação. Então, se sentiu dor, lembre-se: não force a barra!
Fonte:Natue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Duvidas? Envie para makewinx@gmail.com